webcapixaba

Pessoal, acho que na primeira Quarta Web ouvi uma proposta sobre montar um histórico da Internet no ES.

Como a e-brand vai fazer 10 anos no ano que vem, começamos a levantar muita coisa do passado.

E que tal aproveitar esse embalo e criar uma cronologia e formar um Book Virtual 1994-2010 da Web Capixaba?

Inclusive podemos documentar cases, profissionais, fatos importantes, etc.

A e-brand pode patrocinar / viabilizar:
- Produção de um documentário em Vídeo
- Evento da Quarta-Web para esse lançamento

Não queremos "falar da e-brand", isso nós vamos fazer em eventos e material própria da agência, o que queremos é aproveitar que já estamos iniciando o esforço de resgatar parte da nossa estória de 10 anos, e junto com a colaboração de todos, criar também a do mercado capixaba.

Sds, Gilber

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Me identifiquei com a idéia. ACho legal resgatar as vivências e experiências antes que se percam com o tempo.

Muitos podem já usar um Gmail hoje sem saber que na época foi um fenômeno um serviço de e-mail que ofecia espaço ilimitado, enquanto o hotmail oferecia 10 megas. Lembro que até vendiam convites no mercado livre. E nem faz tanto tempo, isso foi em 2004/5

Lembro também que quando começei a trabalhar com web não se falava em comércio eletrônico, os sites eram puramente institucionais e normalmente não tinham um propósito em específico, as pessoas pagavam para ter, simplesmente (não se preocupava com métricas de resultados e retorno do investimento). Estes foram apenas alguns exemplos que me vieram a cabeça agora...

Gilber, como pretende coletar e depois organizar estas informações? Fazer um Blog coletivo, algo do tipo?

Abraço!

Responder esta

podemos fazer por aqui mesmo.

Metodologia:

1a. etapa - Brainstorm Coletivo (posts)

2a. etapa - Comissão para organizar e avaliar conteúdo criado pelo Brainstorm

3a. etapa - Documentação (é o que mais vai dar trabalho - e-brand pode patrocinar um jornalista para ajudar nisso) - Formato da documentação: revista online + vídeo documentário

4a. etapa - Revisão Coletiva (publica na Web)

5a. etapa - Lançamento

Meta: iniciar em Novembro/2009 e lançar em Março de 2010

Responder esta

RSS

© 2010   Criado por Raphael Nikson no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo