webcapixaba

Pessoal,

Parece que ultimamente está sendo unânime a baixa qualidade dos serviços da Locaweb entre todos que pergunto. Vocês está percebendo isso?

Alguém aqui possui seu site pessoal ou qualquer outro hospedado lá e que está enfrentando dificuldades? Seja em segurança ou em lentidão?

Tags: locaweb, problemas

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Assina com a Redehost, que aí vocês vão ver o que é baixa segurança/qualidade de serviço...
Não é falta de ética minha não, é só passando minha experiência com a empresa.

Responder esta

Agora eles vem com o Cloud Computing. Imagina só rodar e gerenciar todos seus arquivos e aplicações na Locaweb. Tiro de 12 testa!

Parece que estão mais preocupados em crescer ainda mais do que resolver os problemas. Total falta de ética anunciar um serviço desse nas atuais circunstâncias.

Ps.: Quanto os problemas dos e-mail resolvidos conforme citado por nosso amigo acima, piada isso né? Passa só um dia aqui dentro da agência, passa!

Responder esta

Olá Bruno! Entre em contato comigo ( Joao.Junior@locaweb.com.br ), por favor.

Gostaria de compreender o que está ocorrendo com o serviço de e-mails prestado ao seu domínio.

Aguardo!

Responder esta

João, sinceramente, papo-furado essa coisa hein de "gostaria de compreender o que está acontecendo"?

Basta entrar no painel de controle que a própria locaweb diz "problema com e-mail e retorno somente às 18h"

Porque TODO problema de e-mail da Locaweb acontece exatamente no horário comercial e volta a funcionar após as 18h? Ta na cara que o problema é infra-estrutura inadequada!

A Locaweb é quem deveria estar dando explicações sobre isso.

Responder esta

Jõao... não da mais. Já estamos iniciando o processo de migração dos clientes depois de passar por situações muito delicadas. Nós que indicamos vocês, inclusive migrando de outros serviços de hospedagem. Cansamos né João!

Para você ter uma idéia, fiz 2 solicitações de HelpDesk ontem antes das 10h da manhã.

Uma porque, misteriosamente, arquivos de um cliente voltaram a versões antigas. Versões que nem temos mais localmente. Recebi só hoje uma interação dizendo que vão me redirecionar para o setor responsável. Não estou nem culpando a Locaweb ainda, mais quero apurar o que houve e não consigo.

Outra foi uma solicitação de backup, tb antes das 10h de ontem, e até agora não tive interação nenhuma. Ainda bem que conseguimos acertar daqui. Imagina se dependesse da Lacaweb?

Tá feio cara... feio mesmo. Gostava muito de vocês, mais paciência tem limite. Ainda mais quando, em uma momento desses, tudo que vejo na mídia é que vocês estão investindo para alcançar o mercado internacional, novos e complexos serviços e tudo mais. Não é por nada não, mais parece até piada cara.

Responder esta

Antes eu dizia: "Locaweb é caro, mas no fim das contas fica barato!"
Agora eu digo: "Locaweb é caro, caro pácaráio!" (A qualidade nos serviços sumiram)

Responder esta

É João,

A qualidade de atendimento e serviços da Locaweb caiu não apenas nos serviços básicos, como receber e enviar e-mails (que pra nossos clientes "simples mortais") são importantíssimos, mas também em vários pontos técnicos.

Temos um Cloud com vocês e no início tava bem dificil, e agora até que estabilizou. Mas algumas pessoas que tenho contato (algumas estão até nesse tópico) são hard users dos serviços da Locaweb e agora estão ralando.

Vale citar o caso do tiozin do hamburguer da esquina: ele tinha o melhor hamburguer, mas com a procura ele teve que aumentar a estrutura e o controle saiu da mão dele. Os hamburgueres ficaram mais caro, cairam em qualidade e blablablabla. Acho que a Locaweb tá indo por esse caminho: cresceu demais e não tá achando as pessoas capacitadas de outrora pra atender a demanda de tanta gente profissional que procura ela exatamente pela qualidade de outrora.

Como o Gilber falou, quem fez a Locaweb chegar onde chegou fomos nós e não o "povão". Não justifica o e-mail sair do ar N vezes e ficar nessa de "vamos verificar o que está havendo" porque é o mesmo problema pra uma kctada de gente.

Acredito que sua boa vontade seja verdadeira, mas enquanto os grandes ai dentro não tomarem providências PRA ONTEM, vocês vão continuar tendo esse êxodo de clientes hardcore users e vão acabar como o Terra, essa sim a PIOR empresa de hospedagem do espaço sideral.

Pensando na teoria da conspiração: acho que a LoUcaweb tá querendo limar todos os hardusers que usam sua estrutura de fato pra ter projetos mais simples que não consumam nem sua banda nem o cérebro dos atendentes despreparados que estão atendendo no helpdesk hoje. Talvez seja uma estratégia pra todo migrar pro Cloud, que é mais caro e dá uma rentabilidade melhor pra eles.

Quem sabe.

Responder esta

Eu sei que o atual Data Center da LocaWeb está "carregado" demais e que a falta de planejamento de crescimento implicou nos problemas atuais (palavras de um amigo que trabalha dentro da Locaweb) mas felizmente pro meu lado, por enquanto, está tudo ok (se por acaso der zebra, o servidor de fuga está prontinho esperando a transferência).

Mas fala sério né galera:
Essa história de ficar usando e-mails proprietários (LocaMail, Hard não sei o que lá, E-mail do cpanel) tá por fora né.

Google APP's veio para revolucionar e a muito tempo já oferece gratuitamente um e-mail de qualidade para o seu domínio e não faz você ficar preso ao hosting e nem perder e-mails ao mudar de hosting.

"ah, mas se meu e-mail ficar no google eu perco os meus outros e-mails..."
Balela! Nada que uma busca para saber que existe um programa do google que pega suas mensagens do outlook/thunderbird e tranfere tudo para a conta do Google APP.

Responder esta

Invasões, ataques por malwares e descaso pelo problema dos clientes entre outros? Sim, algo assim tem acontecido. ://

Responder esta

O serviço da locaweb esta pessimo, tenho 2 clientes com instabilidade no serviço de email e no mysql. E, para completar, todos os emails de um cliente sumiram( detalhe é que ele só acessa via internet, se ele quizesse apagar teria que apagar todos na mao). E, a locaweb para meu espanto, nao faz backup do servidor de emails.

Responder esta

Julio, fico no aguardo de seu contato para compreender o que ocorreu: Joao.Junior@locaweb.com.br

Sou o responsável pelos Serviços de E-mail da Locaweb.

Abraço!

Responder esta

Pô João,
o cliente com uma reclamação e você deixa aviso para ele entrar em contato aqui, em um post de uma rede social? Proatividade é visitar o perfil dele e descobrir qual empresa ele trabalha e ligar logo ou enviar um e-mail direto.

A não ser que você esteja usando este espaço para fazer SMM.

Sem grilo tá! a empresa que trabalho tem um servidor dedicado na Locaweb e até até agora não tivemos problema. Já o atendimento é ruim mesmo, mas não é sofrível, pelo menos para nós.

Responder esta

RSS

© 2010   Criado por Raphael Nikson no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo