webcapixaba

Pessoal, tudo em paz?

Bom, estávamos prestes a investir uma boa grana em banner (grana do cliente), começando essa tarde para um de nossos clientes, e já faz duas horas que praticamente todos os sites hospedados no Windows da Locaweb estão fora do ar.

Tem males que vem para o bem. Ainda bem que não rolou hoje. Quem ia ser processado? A agência? A Locaweb?

Hospedagem profissional? Prazer, Bill Gates!

Vamos ao que interessa: Alguém indica algum servidor de hospedagem nacional bom? Tenho pesquisado mais até agora só tenho tido indicações de servidores no exterior. O melhor indicado até agora foi o http://www.theplanet.com/

Por acaso alguém indica uma solução Brasuka?

Já ta dando dor de cabeça so de pensar nas migrações...

Forte abraço!

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Bruno,

Já fui cliente do ThePlanet, cheguei a ter mais de 20 máquinas lá. A qualidade do serviço e do datacenter é indiscutível. Acho que já postei aqui no fórum que não dá pra comparar nenhum hosting brasileiro com os melhores datacenters dos EUA. Pra mim só aluga aqui no Brasil quem não sabe falar ingles, quem precisa de baixa latência (servidores de jogos online ou de APIs de dados críticos, por exemplo) ou quem não quer lidar com a questão fiscal (se for fazer tudo estritamente dentro da lei, é um pouco chato mesmo, como tudo no BR que envolve isso).

No meu caso, nós mesmos administrávamos as máquinas. Se nao me engano, o the planet oferece o serviço de management pra vc por um valor adicional. Existem outros excelentes hosts que tb fazem isso, como o rackspace.com. Já se quiser cuidar da administraçao vc mesmo (eu sinceramente recomendo que faça isso, pois ninguém se importa mais com o seu sistema do que vc mesmo), eu sugiro o softlayer.com ou até mesmo o slicehost.com, se precisar de máquinas menos parrudas.

Abs e boa sorte na escolha :)

Responder esta

Cara, compra uma revenda na ThePlanet ou na DreamHost. Seu único trabalho é criar contas dentro da revenda e alocar recursos para cada conta. Nada demais.

Responder esta

Valew pelo toque Diego e João.

Acho que vou fazer isso mesmo. Depender de revenda ta coçando a orelha. Alias, já estou fazendo. Tô criando uma conta com management, como o Diego levantou. O ingreis nóis arranha. Ter barreiras por isso na web é o cumulo.

Vou fazer umas experiências antes com a agência e depois de afiado vou migrando as contas.

Agradeço as sugestões e dicas de todos.

Forte abraço!

Responder esta

A locaweb esta passando por serios problemas, principalmente com algumas contas de email estou com um cliente que perdeu todos os emails e ate agora nao foi restaurado o backup dos emails.
Meu email eh contato@h6.com.br

Responder esta

tem a tecla e a rjhost(essa segunda sou supseito trabalho nela hehe)

Responder esta

Para não criar outro tópico vou comentar aqui mesmo.

Vi que no caso do nosso amigo a necessidade é de uma hospedagem para grandes aplicações e por isso a necessidade especifica e o investimento alto em um servidor dedicado.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão para contratação de uma revenda nacional para um perfil de um freelancer que não terá clientes de grande porte, a locaweb eu já descartei, o objetivo seria ter uma plano de revenda ou algum plano de parceria estou vendo o programa de parceria da DialHost e me parece bom a longo prazo quando eu tiver mais de 80 clientes indicados o valor repassado para mim é de 50% da mensalidade dos meus indicados porem se eu levar em conta um valor médio de R$20,00 por cada hospedagem e multiplicar por 50 daria 20x50 = R$1.000,00 e eu ganharia R$500,00 mas na verdade eu estaria pagando R$500,00 por mês para hospedar 50 clientes e acho que para um freelancer que também ganha com a hospedagem não seria a melhor opção, pensei também na HostNet e o plano é parecido, estou procurando informaçoes sobre a netrevenda porem como não tenho nenhuma referencia dela fico aguardando indicações e experiencias positivas para me ajudar a decidir.

Nao sei se é um bom parâmetro mas estou procurando trabalhar apenas com uma das empresas listadas no site: hostmapper.com.br

Abraços

Responder esta

RSS

© 2010   Criado por Raphael Nikson no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo