webcapixaba

Olá :)
Como está o uso de Silverlight nos projetos+web+capixabas?
Abraço,
Beth.

Tags: flash, novos, projetos, silverlight

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Andei pesquisando sobre, mais confesso que não animei de usar ainda.

Responder esta

Oi Raphael :)
Por falta de tempo?

Responder esta

Sim, por causa de tempo e também por se tratar de uma tecnologia relativamente nova. Usuários que vão usar a aplicação e não tem conhecimento do que é normalmente não vão instalar o plugin.

Ou não?

Bjs.

Responder esta

Sim, a novidade, neste caso de exigir plugin, acaba sendo uma barreira para a adoção. Também acredito que trocar por trocar (de flash para silverlight) não é uma boa... acho que precisamos do silverlight, dos recursos, da integração quando o projeto for de Sistema... se for (só) para animação interativa, ainda não há grandes diferenças.

Responder esta

Não tenho usado, e não soube de cases também.

Responder esta

Ei Denis,
O uso aqui no ES depende de nós - rsrsrs

Responder esta

Oi Elizabeth,

Concordo com você, mais existem coisas que devem ser avaliadas:

Gosto muito de avaliar novas tecnologias e ferramentas, porém, tento distribuir meu tempo nas coisas que considero mais relevantes no momento.

Outra questão é o risco de utilizar uma tecnologia "nova" em projetos, antes de qualquer coisa é importante saber se a tecnologia/ferramenta já foi utilizada em projetos semelhantes, quais são seus gargalos e afins. Já vi muitos projetos fracassarem ou passarem por problemas por não usar ferramentas/tecnologias maduras.

Em contradição com o último parágrafo, procuro usar tecnologias novas em projetos de menor risco, o que não tem aparecido pra mim ultimamente, rs.

Bom, fico também no aguardo de alguém que utilize a ferramenta para trocarmos uma idéia.

Abraços!

Responder esta

Já li sobre, vi videos e tals ... só que ainda não usei, estou queria muuuuuuiito estar usando. O que me impede de mexer no momento infelizmente é tempo.

para mais informações sobre os SilverLight e outros assunto .NET pode participar do http://www.desenvolvendoparaweb.net/ é muito bom .. todos nós tiramos duvidas um do outro lá.

E ainda temos akela disputa entre o Flash e o SilverLight.
o site http://www.shinedraw.com/ mostra duas aplicações identicas porem com tecnologias diferentes. Alguns exemplos da pra perceber que um é melhor q o outro, outros n.

Responder esta

Bons links :)

Responder esta

Oi Beth =)

Ainda que o Silverligth seja uma plataforma bacana, ainda não vi nele um diferencial SIGNIFICATIVO que me motivasse a separar um tempo e estudar a tecnologia.

Eu já até postei um tópico aqui na comunidade sobre o assunto: FLASH x SILVERLIGTH

http://webcapixaba.ning.com/forum/topics/flash-vs-silverligth

Dê uma olhadinha lá =)

Responder esta

Lucas, eu não havia visto o tópico não :| Bem legal, a discussão já tá boa :) O próprio Gustavo já comentou lá um ponto forte: a vantagem de aproveitar o expertise da plataforma de desenvolvimento... Também o controle que ele proporciona, com Internet Rica (RIA - Rich Internet Application), a integração com SharePoint, por exemplo - que fica bonito demais :)

Responder esta

nao consegui nem pelas barbas de sao minerim publicar um site em xaml...a idéia fico massa...mas ainda nao consegui usar

Responder esta

RSS

© 2010   Criado por Raphael Nikson no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo